sábado, 31 de maio de 2014

Tipos de blush

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre blush, um produto incrível que além de dar um "ar de saúde" no rosto, deixa a maquiagem muito mais bonita.
Mas qual tipo de blush escolher?

                                       

Temos blush em pó solto, compacto, mineral (mineralize) e liquído. Vamos conhecer cada um?!

Blush em pó solto - Esse tipo de blush vem solto dentro da embalagem, a maioria das marcas vêm com uma esponja dosadora que absorve o produto, então é só aplicar na pele e esfumar. Existem algumas marcas que o mesmo vem sem a esponja, e deve ser aplicado com pincel, vale a pena usar o velho truque de tirar o excesso em um pedaço de papel antes de aplicar no rosto.

Blush compacto - É o tipo de blush mais comum, tem uma textura fina, deixa um acabamento natural e sua durabilidade é bem legal, geralmente vêm com esponja, mas para um efeito natural, aplique com um pincel. São fáceis de carregar na bolsa, para dar um retoque ao longo do dia.

Blush mousse ou cremoso - É um blush muito bom para ser utilizado  antes de um compacto ou em pó, porque aumenta a durabilidade do mesmo. É só escolher cores próximas, primeiro aplica-se o cremoso e depois o compacto, para aumentar a durabilidade. Já o blush em mousse, quando aplicado sozinho, deve-se tomar o cuidado  de evitá-lo em dias muito quentes ou locais com luz muito intensa, pois corre-se o risco de suar excessivamente e ficar com o rosto todo manchado.

Blush mineral - Esse blush não contém fragrâncias, óleos, corantes, nem substâncias que irritam a pele, por isso, é indicado para todos os tipos de pele, incluindo, as sensíveis. Tem uma textura leve, o que deixa a pele com um aspecto bem natural.

Blush líquido - Como o próprio nome diz ele é líquido, geralmente apresentam-se  em vidros que parecem esmalte, são bem leves, por isso são muito indicados para usar durante o dia, mas deve-se tomar muito cuidado na sua aplicação, coloque 2 ou 3 gotas do produto na região das maçãs e espalhe suavemente com os dedos. 
Dica: Não demore para espalhar, porque como esse blush seca muito rápido, corre-se o risco das bochechas ficarem manchadas.

Espero que vocês tenham gostado! Um excelente final de semana! Beijos!!!
                                            
 



Um comentário:

  1. Com certeza, em tempos onde a aparência conta, e muito, esse recurso de maquiagem valoriza ainda mais a beleza da mulher! Chega de ficar com "cara pálida"! Exalte sua beleza!

    ResponderExcluir